🔴 Assista aqui o último vídeo no Youtube - Ver agora

Search

2 anos de AMO

ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DA A.M.O. BREWERY

Nessa última sexta-feira, dia 15 de março de 2019, estivemos na AMO Brewery para prestigiar e celebrar seu aniversário de 2 anos! Uma cena que é um recorte a parte. Quem conhece o local sabe quanto o bar propriamente dito é miúdo, mas a explanada estava férvida. Muitos turistas e despatriados, difícil era ouvir alguém a conversar em português – muitos sotaques, todos a se misturar ao som experimental de A Dog’s Heart, duo que foi seguido pelo DJ Tropical Beats que mais uma vez estava lá para registrar sua folha de ponto.

E nós, como sempre, para registrar as cervejas!

Começamos com a

  • AMO Witbier, uma Witbier com 4,7% vol. uma cerveja muito leve que provavelmente estava no final do keg; bastante opaca para o estilo, já apresentando alguns defeitos… uma pena, não chegamos a experimentar a mesma em garrafa para tirar a “prova real”.
  • AMO Borboletas, uma American Pale Ale com 5,4% vol. uma cerveja resfrescante, bem equilibrada entre o malte e o lúpulo cítrico e tropical.
    Este rótulo não só os redimiu como também foi uma boa transição para as duas IPAs estreantes a seguir:
  • AMO Dayfly IPA Citra, uma American India Pale Ale com 6,8% vol. versão single hop de Citra, uma cerveja bastante aromática com notas de frutas cítricas e tropicais.
  • AMO Dayfly IPA Mosaic, uma American India Pale Ale com 6,8% vol. versão single hop de Mosaic, uma cerveja com um amargor mais presente que na sua irmã e um pouco menos aromática que ela, com notas cítricas e um leve floral.
    Depois resolvemos trocar a graduação de lúpulo pela graduação de malte.
  • AMO Alley Cat Amber, uma American Amber Ale com 5,2% vol. bem lupulada que equilibra o amargor do lúpulo com o dulçor do malte caramelizado.
    Fez uma boa transição.
  • AMO British Strong Ale, um British Strong Ale com apenas 6,5% vol., uma cerveja com baixa graduação alcoólica para a categoria, mas não por isso deixa de ser “forte”; traz um bom perfil que ressalta o caráter do malte.
  • AMO Scottish Ale, uma Scottish Export com 5,1% vol., ou quiçá uma “Smoked Beer”, com uma maltuosidade bastante marcada com notas de caramelo, frutas oleaginosas e, neste caso, um pronunciado defumado.
  • AMO Javali Porter, uma Robust Porter com 6,2% vol. uma cerveja com um pouco de amargor vindo da tosta do malte com notas de chocolate e cacau um fundo caramelo do mesmo.

Talvez tenta faltado um ou outro rótulo para experimentarmos, mas certamente não faltarão oportunidades para retornamos. O que não poderíamos era ter deixado de comer uma fatia do bolo!

Desejamos sucesso para que continuem a produzir ótimas cervejas.


Artigo publicado originalmente no blog Beer in Lisbon em Março de 2019.

Exit mobile version